quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Labirinto dos Ossos (39 Clues, #1)


Nome:  Labirinto dos Ossos
Autor: Rick Riordan
 Gênero: Infantil, Aventura.
Idioma: Português
Título Original:  The Maze of Bones
Saga: The 39 Clues, #1
Ano de Publicação: 2010


Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.
Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.


Resenha:
Bom, só peguei o Labirinto dos ossos, para falar a verdade, porque estava jogado em um canto da casa da minha vó. Eu estava entediada e sem nada para ler, então achei que iria dar uma boa distraída. Nem preciso falar que me apaixonei, logo de amor a primeira vista.
Todo mundo já conhece o estilo do Tio Rick, e eu vou evitar mencioná-lo de novo para não ficar muito repetitivo. Então, em resumo, direi por que adorei a história.
Primeiro, porque amo esse tipo de história meio infantil, com um apelo para a família. Amy e Dan podem não ser os irmãos perfeitos, mas quem não queria ser irmão deles também? De um modo, acham um jeito prefeito de conviver – e o relacionamento deles é uma das melhores partes do livro. Segundo, caça ao tesouro. Ao redor do mundo. Com direito a países exóticos, vivitas a museus estranhos e História direto na sua veia. Nada mais a dizer. Terceiro, aventuras e mais aventuras! Quem não adorou as Catacumbas de Paris? Fiquei tão implicada com o livro que quando minha mãe finalmente levou eu e minha irmã para viajar na Europa, nós duas absolutamente recusamos a ir embora sem antes ir nas catacumbas (comprei um chaveiro bem legal lá, ainda por cima). Quarto, Nellie – a nova Mary Poppins a au pair um pouco menos do que perfeita. E é claro que vou mencionar outro de meus personagens preferidos, o Tio Alistair.
O livro é bem pequenino, e a leitura é rápida – mas se você gosta de história e de lugares, é perfeito. As descrições são ótimas, a trama prende e faz você virar cada página, alguns personagens fazem você corroer de ódio... E ainda descobri um monte de coisas sobre Benjamin Franklin (tipo um ensaio que ele fez sobre os diferentes tipos de flatulência. Isso mesmo, PUM).  Enfim, um livro que vale realmente a pena ler. Principalmente se você lá no fundo, sabe que é um Cahill.

Nota:  5/5



Quote: “My dear children!"
Nellie whopped him upside the head with her backpack.
"Ow!" Uncle Alistair curled over, cupping his hand over his good eye.
"Nellie!" Amy said.
"Sorry," Nellie muttered. "I thought he was one of the bad guys.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário