Sobre


As autoras das resenhas - e donas do blog - são, a princípio, apenas quatro.
Role a página para baixo para saber mais sobre cada uma.


  • E de onde originou esse nome maluco?
"Revenge of the Bookworms" significa, ao pé da letra, "A Vingaça das minhocas de livros", mas não é bem isso que quer dizer. Bookworm é a palavra em inglês usada para alguém que gosta de ler mais do que tudo na vida. Lê até bula de remédio, se deixar.
O que é o nosso caso.
O título do blog é baseado no livro de tirinhas do Calvin&Haroldo, “Revenge of the Baby-sat”. A vingança das devoradoras de livro, porém, só involve uma coisa: fazer mais pessoas lerem e conhecerem novos livros - e é claro, se divertirem.

  • Se ‘Revenge’ é vingança, vocês são uma espécie de “Vingadores” dos livros?
Mas é claro. A Anna é o Hulk, a Fernanda é o Gavião Arqueiro, a Laura é o Homem de Ferro e a Vanessa é a Viúva Negra. E sim, isso tem a ver com as nossas personalidades.
Por exemplo, nunca irrite a Anna, a não ser que você seja a Laura.


Anna Luiza, 18 anos

(estudante de processos ambientais na UTFPR e bioprocessos na UP, coletora de brindes em eventos)
Comecei a me interessar pela leitura quiando li  O Diário de Frankenstein, depois descobri os romances e a agatha christie. e entao não parei mais! Hoje qualquer gênero é bem vindo (exceto os dramas). 
Pode ser na fila do frischmann aisengart, na fila do ponto de ônibus, no intervalo, na mesa do almoço  e mais onde você possa imaginar, ela está lendo. Ela pode deixar a identidade, ou ainda a carteira inteira em casa, mas esquecer o livro que está lendo?? NUNCAAAAA!!!!!!!
como toda amante de livros que se preze adora discutir a história, personagens, enredo - e ÓBVIO que vai ficar defendendo seus personagens do coração até a morte, sempre com um argumento novo e forte- a qualquer hora e lugar , nem que seja durante a madrugada via sms. Sem falar nas vezes em que acaba perdendo a vergonha na cara e acaba fazendo alguma idiotice em nome da leitura, tais como se desdobrar p saber qual livro aquela pessoa sentada no ônibus está lendo ou parar para conversar com as pessoas na livraria dizendo " nossa você tem que levar esse!!" . Sem falar nas vezes em que você começa a rir do nada ou faz uma cara zangada ou chega ao cúmulo de se encolher na cadeira -quem está olhando de fora acha que você precisa de um psiquiatra- porque você começa a interagir com a história e sentir tudo o que os personagens estão sentindo. Suas resenhas procuram ser sempre o mais imparciais possíveis (não que ela sempre consiga) e sem spoilers (mesmo ela amando um)
informações possivelmente úteis e adicionais: Team Edward assumida, Team Peta, Team Jace e participante do fã-clube de Axel Branford.




Fernanda




Laura , 19 anos

(estudande de Letras na USP, gênio, compulsiva e insana)
Uma garota que gosta de um lugar ao sol, com direito a coca-cola, chocolates e um livro. Leitora incurável de qualquer coisa que lhe cair nas mãos - e que ainda reclama se houver qualquer problema. Residente permanente do mundo fantástico dentro dos livros. Gosta de uma boa discussão e defende até o último suspiro seus livros favoritos. Tem uma biblioteca gigantesca - e mesmo que a mãe não pare de reclamar, continua comprando mais, chegando ao cúmulo de contrabandear as páginas para dentro de casa. Torça para nunca entrar em uma livraria quando a está acompanhando, principalmente se tiverem chegado livros novos - ela sairá somente três horas depois reclamando que não tem dinheiro.
Falante, hardcore shipper, sabe-tudo - e escritora também. Também é dona de um Fã-clube dedicado a Throne of Glass.

Vanessa, 19 anos

(Acadêmica de Direito e leitora compulsiva)
Se eu fosse escolher uma palavra pra descrevê-la seria ruiva. Mas enfim, como esse é um blog de livros, acho que caberia melhor destacar seus gostos literários, certo? 
Ela sempre anda com um livro embaixo do braço, mesmo que possua poucos por enquanto. Mas, fazer o que, nem todos são tão sortudos em ter uma biblioteca em casa né? E não é justamente pra isso que servem os amigos?
É aquele tipo de garota que sai xingando por aí quando algo ruim acontece nos livros, mesmo que isso lhe renda vários micos (como perceber que está praguejando indignada dentro do ônibus e afins), além de chorar rios de lágrimas quando seus casais favoritos não podem ficar juntos – e quando eu digo rios, são rios MESMO – visto que sempre dá destaque às partes românticas da história (e se o livro não tiver ela acha).
Não é muito fã de personagens principais, mas em compensação adora os vilões (guardando as devidas exceções, é claro). Também é aquele tipo de pessoa que lerá tudo aquilo que você indicar, pra depois passar horas discutindo sobre.
 Se você for amigo dela, será comum receber mensagens às duas da manhã contendo, em letras garrafais, comentários um tanto quanto alterados, digamos assim, sobre os acontecimentos dos últimos capítulos lidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário