quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[TOP 5] 5 livros que me fizeram chorar


TOP 5 é um meme que tentarei fazer uma vez por mês, com minha lista top 5 de qualquer coisa que eu estiver com vontade. Dessa vez, os livros são os que mais me fizeram chorar. Preparados para as lágrimas? Pegue um lencinho e me acompanhe!



5.  O Sol é Para Todos, Harper Lee
Um livro super impactante em minha vida. Li ele apenas ano passado, e eu nem sabia do que se tratava - e até agora fico sem palavras para descrevê-lo. Sempre fico chocada com o que acontece, e como até nos dias de hoje isso volta a acontecer. Chorei de tristeza mais porque é um livro cuja história faz parte do nosso dia-a-dia do que pelo modo como é contada. Um must-read, definitivamente.

“As you grow older, you'll see white men cheat black men every day of your life, but let me tell you something and don't you forget it - whenever a white man does that to a black man, no matter who he is, how rich he is, or how fine a family he comes from, he is trash.



4. A Culpa é das Estrelas, John Green

Comecei 'A Culpa é das Estrelas' já sabendo o que ia acontecer, e mesmo assim continuou um livro incrível. Chorei da metade pro final praticamente, não conseguia nem parar de soluçar. A história é muito emotiva mesmo, e nos faz refletir sobre a vida e todas as escolhas que a gente faz. Foi um livro lindo!

“You don't get to choose if you get hurt in this world...but you do have some say in who hurts you. I like my choices.” 





3. Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, Jonathan Safran Foer

Li o livro por indicação da minha amiga, e foi uma das melhores que li até hoje! A trama é super comovente enquanto acompanhamos Oscar e o mistério das chaves. Adorei o modo como é escrito e contracena as várias cartas e imagens. Minhas partes favoritas foram as partes escrita pela avó - eram lindamente escritas e cheias de emoção, simplesmente não conseguia desgrudar. Há passagens maravilhosas durante o livro, e a história toda faz você se emocionar.

“I regret that it takes a life to learn how to live.” 



2. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe li e reli várias vezes. É um clássico que serve tanto para adultos quanto para crianças, e nunca vai deixar de fazer você chorar feito um bebê. Ele é simples, mas toda a emoção contida dentro dele é incrível e praticamente incapacitante. Não dá pra ler sem ter lágrimas nos olhos e fazer você repensar toda sua vida. 

“The most beautiful things in the world cannot be seen or touched, they are felt with the heart.” 



1. O Menino do Pijama Listrado, John Boyne

Tá, esse livro é o número um pela razão que demorou duas horas para lê-lo e mais ou menos outras três para eu conseguir parar de chorar.
É um livro pequeno, mas simplesmente incrível. Passa uma mensagem que nos faz pensar na vida e em tudo o que já aconteceu no mundo, e o final simplesmente acaba conosco. É um livro para nunca mais ser esquecido.

“What exactly was the difference? he wondered to himself. And who decided which people wore the striped pajamas and which people wore the uniforms?”





Algumas menções de Honra, para também não ficarem perdidos: "A Menina que Roubava Livros", "História de Duas Cidades", "Quem é você, Alasca?" e é claro, "Marley & Eu", que não poderia faltar. Todos altamente recomendados (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário