terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jurassic Park (Jurassic Park, #1)



Nome: Jurassic Park
Autor: Michael Crichton
Gênero: Ficção
Idioma: Apenas inglês
Ano de Publicação: 1990

Sinopse: An astonishing technique for recovering and cloning dinosaur DNA has been discovered. Creatures once extinct now roam Jurassic Park, soon-to-be opened as a theme park. Until something goes wrong, and science proves a dangerous toy…


Resenha:
Jurassic Park é um livro que todo –e qualquer fã – de dinossauros deveria ler. Estou falando sério – foi o livro que me convenceu a ser paleontóloga (na verdade, minha mãe leu quando estava grávida e viciou, o que totalmente explica minha loucura – ou até minha paixão por lagartos gigantes.).
Enfim, Michael Crichton faz você virar uma página atrás da outra – cada vez esperando o pior, enquanto John Hammond, financiador e criador do parque, tem toda a certeza de que será o maior parque de diversões do mundo. Afinal de contas, todo mundo quer ver um dinossauro vivo. Para inspecionar a sua criação, Hammond então convoca uma trupe de cientistas – incluindo o paleontólogo Alan Grant e o matemático especialista Ian Malcolm, e ainda convida seus dois netos para passar o fim de semana na Ilha da Costa rica onde seus experimentos eram conduzidos.
É óbvio que nada disso dá certo.
Na primeira metade do livro, Crichton nos introduz ao recém-descoberto universo da genética, e a própria ideia do parque. Ficamos tão envolvidos com a história que é impossível não desejar estar lá. A explicação “científica” que ele fornece para criar a existência dos novos dinossauros é plausível – tanto que você começa a acreditar que os dinossauros possam ser tão reais quanto eu ou você.
E então tem o Dr. Ian Malcolm, insistindo que todo o parque é um absurdo, e que a situação não pode ser controlada – e BAM, ele está certo, como em todas as outras vezes! E aí começam as aventuras pela ilha, fugindo do famoso Tiranossauro no jipe, velociraptors na cozinha e todas aquelas famosíssimas cenas do Spielberg.
Jurassic Park é um livro que te tira o fôlego, e a cada segundo você quer ler mais – seja por causa dos dinossauros, ou porque simplesmente quer voltar para casa e acordar do sonho que se tornou pesadelo, como todos na ilha.
E principalmente se você gosta de ficção e dinossauros, esse é seu livro. Bem vindo ao Período jurássico.

Nota:  5/5

Quote:”God creates dinosaurs, God kills dinosaurs, God creates man, man kills God, and man brings back dinosaurs.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário