sábado, 26 de outubro de 2013

Estranho Caso do Yoda de Origami (Yoda de Origami, #1)


Nome:  O estranho caso do Yoda de Origami
Autor: Tom Angleberg
Gênero: Comédia, Infantil
Idioma:  Já traduzido
Título Original: The Strange Case of Origami Yoda
Editora: Sextante, 160 páginas
Saga: Origami Yoda
Ano de Publicação: 2010

Sinopse:  DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO. Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias. Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério. O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!


Resenha:
Não vou me defender com relação as minhas escolhas de leitura – sim, eu leio de tudo mesmo. Inclusive livros desse tipo, que a maioria corre amedrontada e não quer nunca mais ver.
Ao melhor  estilo do “Diário de um Banana”, a história é mais levada como uma “investigação” feita pelo personagem principal, Tommy. O livro possui uma série de desenhos – e comentários feitos pelos amigos de Tommy na escola – que o deixa ainda mais engraçado. Como qualquer boa fã de Star Wars, diga Yoda e eu já estarei correndo na sua direção, então não resisti a comprar o livro e descobrir o que diabos fazia o Yoda de papel. O caso todo se revolve ao redor de Doug, um menino esquisito que resolve fazer um origami do Yoda, e dar conselhos aos outros alunos (chegando até a trocar a ordem das palavras). Cada capítulo é contado por um aluno diferente, suas experiências e conselho dado pelo Yoda de Origami. Isso tudo foi compilado por Tommy, eu precisa decidir se aceita um dos inúmeros conselhos do Yoda – e que pode deixá-lo numa situação embaraçosa.
Os personagens são engraçados – quem não dá risada com as trapalhadas das crianças da quarta série? Aposto que você lembra bem das suas -, a leitura é extremamente rápida, e ainda dá pra dar altas risadas com os absurdos da história e os desenhos mal feitos. A história em si pode não ser das melhores, mas é um livro infantil para se distrair, e que eu achei que realmente valeu a pena. A força, ela com você sempre vai estar.

Aliás, fica o pedido: CADÊ O PRÓXIMO QUE É COM O DARTH VADER, SEXTANTE??

Nota:  4/5


Quote: Didn't Gandalf say "With great power comes great responsibility"? (If it wasn't Gandalf, maybe it was Thomas Jefferson. Or Spider-Man's uncle.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário